Aposentados protestam contra redução de benefício

William Cardoso

do Agora
Os aposentados que foram ontem até avenida Paulista (região central) na manifestação contra o governo de Dilma Rousseff (PT) protestaram em sua maioria contra a perda do poder de compra, provocada pela inflação associada à falta de reajuste nos vencimentos.
"O que me trouxe até aqui foi a minha aposentadoria, que não dá nem para comer", afirmou a aposentada Antonia Carvalho, 71 anos, moradora do bairro da Saúde (zona sul).
Ela disse que, com o benefício, não consegue comprar os remédios dos quais precisa. "Não tem remédio nos postos de saúde e os que preciso não consigo comprar. O que eu faço? Fico sem mesmo", disse.
O aposentado Carlos Nascimento, 72 anos, criticou também a condução da política econômica do país e a aposentadoria.
"Fui comerciante, já fiz de tudo na vida. Não melhorou nada. Está cada vez pior. Se for analisar, pela inflação, a minha aposentadoria é minúscula. É mais ou menos um terço do que eu ganhava quando estava trabalhando", afirmou o morador do Bexiga (região central da capital).

Postar um comentário

0 Comentários