Áreas de risco em São Roque


Mapeamento no município do interior paulista foi realizado pelo IPT em 22 núcleos de ocupação e loteamentos


Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI)
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) financia o mapeamento de 22 áreas de risco do município de São Roque. A iniciativa é realizada por meio do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem) e contou com investimento de R$ 279,4 mil.
Estudo apoiará os projetos de regularização em andamento, além de atender as necessidades habitacionais do município e as ações de planejamento
 
convênio foi firmado em julho de 2014 entre a secretaria e o município para estudos realizados por técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O relatório final vai sair até o final de março.

O fim das atividades em campo aconteceu no dia 26 de fevereiro e contou com as presenças do coordenador da equipe técnica do IPT, Eduardo Soares de Macedo, e do prefeito Daniel de Oliveira Costa.

O convênio contempla o zoneamento de áreas de risco e levantamento de Áreas de Preservação Permanente (APPs) urbanas em 22 núcleos de ocupação e loteamentos irregulares de interesse social.

O estudo vai apoiar os projetos de regularização em andamento, além de atender as necessidades habitacionais do município e as ações de planejamento e fiscalização do desenvolvimento urbano.

Postar um comentário

0 Comentários