Caminhão é flagrado jogando entulho em nascente de rio em São Roque

Diretor de Meio Ambiente bloqueou caminhão e fotografou flagrante.

Suspeita de crime ambiental vai ser apurada pela prefeitura.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
  •  
Caminhão já teria descarregado três caçambas de entulho antes de ser flagrado em São Roque (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque)Caminhão foi flagrado no momento em que despejaria entulho (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque)
Um caminhão foi flagrado na terça-feira (3) descarregando entulho em uma área próxima a uma nascente no bairro Mailasque, em São Roque (SP). De acordo com a prefeitura, o motorista do veículo foi abordado pelo diretor de Meio Ambiente da cidade, que passava pelo local no momento em que o caminhão se preparava para despejar o entulho. A empresa não teve o nome divulgado.

Segundo a prefeitura, três caçambas de entulho teriam sido jogadas no local. O setor de Meio Ambiente contabiliza ainda que o total despejado no local em ocasiões anteriores possa chegar a 10 toneladas de material.
O funcionário da prefeitura bloqueou a saída do caminhão com o carro, fotografou e notificou o motorista, que acionou o responsável pelo carregamento.
Um boletim de ocorrência foi elaborado pela Guarda Civil Municipal. Aos guardas, o motorista alegou desconhecer que o local se tratava de uma nascente. O departamento de Meio Ambiente de São Roque afirmou que notificou o responsável pela empresa para que retire o entulho despejado. A multa, em caso de reincidência, pode chegar a R$ 16,5 mil.
Motorista e empresa foram notificados pela Prefeitura de São Roque (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque)Motorista e empresa foram notificados pela prefeitura (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque)

Postar um comentário

0 Comentários