Dez pessoas morrem baleadas na zona sul de São Paulo

SÃO PAULO - Dez pessoas morreram baleadas em menos de seis horas entre a noite dessa sexta-feira, 6, e a madrugada deste sábado, 7, no Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo. Os crimes aconteceram em quatro endereços diferentes, mas próximos um dos outros.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), outras cinco pessoas ficaram feridas. Ainda é investigado se há relação entre os crimes.A pasta chegou a afirmar que 11 vítimas haviam morrido, mas corrigiu a informação na tarde deste sábado. 
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os feridos foram encaminhados para o Pronto Socorro do Campo Limpo e para o Hospital do M`Boi Mirim, também na zona sul. Um deles já foi liberado e outros têm o quadro estável, informou a pasta.
Moradores estão com medo da violência no bairro. Peritos e investigadores passaram a madrugada e parte da manhã nos quatro pontos onde foram registrados os crimes. Segundo investigadores, dos 11 mortos, 5 tinham passagem pela polícia, por roubo e tráfico de drogas.
Uma das hipóteses investigadas é o envolvimento do crime organizado. Com a ajuda de uma testemunha, a polícia divulgou neste sábado, retrato falado de um dos suspeitos pela chacina. É um homem forte, de cabelos castanhos escuros, que aparentava ter cerca de 30 anos e 1,65m de altura.
Os ataques começaram na Rua Manoel de Siqueira, onde uma pessoa foi morta a tiros, às 22 horas. Em seguida, na Rua Pedro da Costa Faleiro, duas foram assassinadas, às 22h30. As ocorrências foram registradas no 47.º Distrito Policial (Capão Redondo). 
Na Avenida Fim de Semana, pouco depois das 3 horas da madrugada, três foram baleadas. Duas pessoas morreram no local e a terceira foi encaminhada para o Pronto-Socorro do Campo Limpo, também na zona sul. A ocorrência foi registrada no 92.º Distrito Policial (Parque Santo Antônio).
Na Rua José Sedenho, por volta das 3h40 da madrugada, seis pessoas morreram e outras duas ficaram feridas. Os feridos foram levados para o Pronto-Socorro do Campo Limpo e para a Unidade Básica de Saúde M’Boi Mirim, na zona sul. O caso foi registrado no 47.º Distrito Policial (Capão Redondo)
As ocorrências já foram encaminhadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia orienta para quem souber de alguma pista ligar no Disque-Denúncia, no 181, sem necessidade de se identificar. Neste ano, a região metropolitana de São Paulo já registrou cinco chacinas.

Postar um comentário

0 Comentários