Dilma se reúne com Temer para conversar sobre articulação com Congresso

Brasília - Em meio a crise política que assola o Congresso e às vésperas da divulgação da lista dos nomes envolvidos na Operação Lava Jato pelo Supremo Tribunal Federal, a presidente Dilma Rousseff chamou nesta quarta-feira, 4, o vice-presidente Michel Temer para uma conversa, em seu gabinete, no terceiro andar no Planalto.
Dilma queria ouvir de Temer como estava o PMDB depois do gesto inesperado do presidente do Senado, Renan Calheiros, na terça, que devolveu a MP das desonerações ao Planalto, sinalizando que o governo enfrentará problemas para aprovar o ajuste. A conversa durou cerca de 45 minutos e os dois falaram sobre o cenário. Apesar dos problemas do PMDB com o governo, a sinalização é de que os dois continuam caminhando juntos e tentando construir o caminho para manter a governabilidade.
Paralelamente ao encontro de Dilma com Temer, os ministros-chefe da casa Civil, Aloizio Mercadante, e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Pepe Vargas, fizeram novas pontes com Congresso. Mercadante conversou com o presidente da Cãmara, Eduardo Cunha, e Pepe com Renan Calheiros, agora, no final da tarde, no Senado.
Pepe Vargas disse que Renan falou de suas preocupações e disse que "ele é o presidente do Senado e quer preservar independência do Senado, que acha importante manter e acha que para pactuar melhor com o PMDB tem de ser mais ouvido em torno de alguns ações que o governo adota".
Segundo Pepe, Renan disse que "é preciso construir condições para desobstruir as pautas". Não há previsão de um encontro ainda entre Dilma e Renan

Postar um comentário

0 Comentários