Dilma vai ao supermercado em Montevidéu para comprar utensílios básicos

MONTEVIDÉU — A presidente Dilma Rousseff aproveitou sua visita ao Uruguai, onde presenciou a posse do novo presidente, Tabare Vazquez, para fazer compras num supermercado local em Montevidéu. Na tarde do ultimo sábado, Dilma foi ao supermercado Devoto, no bairro de Malvín, área nobre da capital. Ela comprou alguns produtos básicos como leite, segundo informou o jornal “El Pais”.
Horas antes, a presidente havia participado da inauguração de um parque eólico próximo da cidade de Colônia de Sacramento, a 150 quilômetros de Montevidéu, último ato oficial do então presidente José Mujica. Dilma foi de helicóptero para a capital do país, chegando mais de três horas antes dos jornalistas brasileiros, que cobriram o evento e retornaram num ônibus fretado pelo Itamaraty. Neste espaço de tempo, Dilma aproveitou para dar uma volta, sem a presença da imprensa brasileira.
O passeio da presidente não foi informado pelo governo brasileiro. A notícia foi divulgada pelo “El Pais”, que obteve uma foto de Dilma no supermercado graças a pessoas que viram a presidente, a fotografaram e publicaram a foto em redes sociais. Segundo o jornal uruguaio, a própria presidente estimulou as pessoas a postarem suas fotos.
No twitter, alguns perfis postaram fotos de Dilma com sacolas de compras, com as hashtag #SoloEnUruguay, brincando com o fato da presidente brasileira estar fazendo algo comum a qualquer cidadão.
A rede de supermercados é uma das mais importantes do país. A sucursal visitada por Dilma está perto do hotel Sofitel, onde a presidente e sua comitiva ficaram hospedados. Neste domingo, a presidente brasileira participou da cerimônia de posse de Vazquez no Parlamento, onde teve um encontro bilateral de meia hora com o novo presidente uruguaio. Após a reunião, Dilma viajou para o Rio e não presenciou a troca da faixa presidencial entre Mujica e Vazquez, na praça Independência, no centro da capital uruguaia.

Postar um comentário

0 Comentários