Doleiro diz que pagou dívida de campanha de Haddad

Folha de S.Paulo

Em depoimento aos investigadores da operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro Alberto Youssef afirmou que depositou R$ 2,5 milhões para uma gráfica para pagar dívida de campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo em 2012, segundo reportagem publicada ontem pelo jornal "Valor".
Segundo Youssef, que firmou acordo de delação premiada com a Lava Jato em troca de uma pena menor, o pagamento foi feito a pedido da empreiteira UTC para uma gráfica em São Paulo.
Disse ainda que os repasses foram realizados por meio de contas bancárias do ex-sócio e da ex-contadora de Youssef.
Se confirmados, os depósitos configurariam caixa dois, pois foram feitos diretamente para a gráfica, sem registro nas contas do partido.
"Na época uma pessoa chamada Chico, a mando da UTC, procurou o depoente pedindo a disponibilização dos valores destinados à gráfica, informando que se tratava de uma dívida do Partido dos Trabalhadores", afirma trecho da delação.
Resposta
A assessoria de imprensa do prefeito Fernando Haddad disse que ele "desconhece as informações" e afirmou que as doações e despesas de sua campanha foram declaradas à Justiça Eleitoral.
A reportagem não consegui contato com o diretório municipal do PT.
Ao "Valor", o partido disse que as doações para a campanha foram legais e rejeitou a acusação.

Postar um comentário

0 Comentários