Faculdade do ABC restringe entrada de alunos do Fies

Alan Santiago

do Agora
A Universidade Anhanguera tem restringido a entrada de estudantes na unidade de São Bernardo do Campo (ABC), justificando que eles têm pendências com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
Alunos financiados pelo programa do governo federal tiveram o cartão de acesso à faculdade bloqueado e precisaram pedir autorização especial, concedida apenas por alguns dias.
Desde o início do ano, estudantes de todo o país reclamam que o sistema on-line do Fies é instável e que passavam dias sem conseguir finalizar o processo.
Há uma semana, o MEC (Ministério da Educação) informou que 228 mil dos 1,9 milhão de contratos ainda não tinham sido renovados.
O prazo vai até 30 de abril.
Segundo estudantes da Anhanguera, quem está nessa situação foi informado que não poderá fazer as provas.
O problema atinge novos alunos e veteranos.
Resposta
A Universidade Anhanguera de São Paulo afirma, em nota, que o objetivo de barrar os alunos que tenham pendências com o Fies é a "segurança do campus".
O texto diz ainda que os estudantes estão recebendo "todas as orientações para continuarem seu processo letivo".
O MEC (Ministério da Educação) diz, também em nota, que os contratos já existentes com o Fies estão "assegurados".
O prazo para renovações e novas inscrições seguem até dia 30 de abril. No campus de São Bernardo, ainda há vagas para novas inscrições.
O ministério afirma que os problemas de instabilidade no sistema já foram resolvidos e esperam que todos os estudantes se registrem até o prazo estabelecido.
O MEC diz que os repasses estão em dia.

Postar um comentário

0 Comentários