Governo anuncia acordo para reajuste escalonado da tabela do Imposto de Renda

O governo federal e o Congresso Nacional fecharam nesta terça-feira acordo sobre um reajuste escalonado da tabela de Imposto de Renda, o que implicará um impacto de pouco mais de 6 bilhões de reais sobre as receitas da União, disse o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Ele afirmou que, apesar do impacto nas receitas, o governo vai encontrar recursos ao longo do ano para não deixar de cumprir a meta fiscal.
Governo federal e Congresso fecharam acordo sobre um reajuste escalonado da tabela de Imposto de Renda, o que implicará um impacto de pouco mais de 6 bilhões de reais sobre as receitas da União.
A presidente Dilma Rousseff deverá encaminhar uma Medida Provisória sobre o reajuste, acrescentou Levy em entrevista a jornalistas.
A faixa de isenção de IR e a primeira faixa com alíquota de 7,5 por cento vão ter reajuste de 6,5 por cento, afirmou Levy.
A segunda faixa da tabela com alíquota de 15 por cento será reajusta em 5,5 por cento; a terceira faixa com alíquota de 22,5 por cento, em 5 por cento; e a quarta faixa com alíquota de 27,5 por cento será reajusta em 4,5 por cento, segundo Levy.
A nova tabela deverá valer a partir de abril, acrescentou o ministro.
O acordo foi anunciado pelo líder do PMDB no Senado, Eunício de Oliveira (CE).
(Por Jeferson Ribeiro)

Postar um comentário

0 Comentários