Haddad inaugura Hora Certa sem médicos e equipamento

Fabio Pagotto

do Agora
O prefeito Fernando Haddad (PT) inaugurou ontem uma unidade da Rede Hora Certa no Ipiranga (zona sul) com a equipe médica incompleta e com alguns equipamentos sem funcionar.
Esse é o oitavo posto do programa, bandeira de campanha do petista na área da saúde.
Segundo o gerente da nova unidade, José Roberto Abdalla, ainda não foram contratados nefrologistas, ginecologistas, reumatologistas, anestesistas e os especialistas vasculares.
A prefeitura prevê 24 especialidades médicas no local.
Também falta o equipamento de gás nitrogênio, usado em procedimentos de dermatologia e outras cirurgias, e o esterilizador de material para cirurgias, chamado autoclave, ainda não pode ser operado.
"Falta o treinamento para a equipe que irá operá-lo", disse.
Resposta
O secretário municipal da Saúde, José de Filippi Júnior, afirmou ao Agora que "até o final de março" a unidade Rede Hora Certa do Ipiranga deverá estar em pleno funcionamento.
"Estamos nos mobilizando para ter todos os funcionários necessários para os centros cirúrgicos até o final do mês", disse.
"Aqui funciona sob administração direta da prefeitura. Não conseguimos preencher todas as vagas dos profissionais necessários. Então nesse caso estamos fazendo convênio com entidades parceiras para complementar o quadro", afirmou.
Questionada sobre quando a unidade teria todos os médicos contratados e os equipamentos em funcionamento, a Secretaria Municipal da Saúde afirmou, por meio de nota, "a implantação dos serviços é de forma gradual, como ocorre em qualquer equipamento de saúde".

Postar um comentário

0 Comentários