Juiz condena ex-prefeito, vereador e secretária de educação de Itu

Herculano, Josimar Ribeiro e Marilda Cortilo responderão por improbidade.

Decisão ainda cabe recurso.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
O juiz da 2ª Vara Cível de Itu (SP) condenou o ex-prefeito Herculano Passos Junior, o vereador Josimar Ribeiro e a atual secretária de Educação, Marilda Cortilo, por improbidade administrativa. Os três devem pagar multas e ter os direitos políticos cassados por oito anos. A Justiça determinou que todos os condenados devolvam mais de R$ 60 mil aos cofres públicos.
Além deles, três donos de empresas também foram condenados. A investigação do Ministério Público apontou que houve contratação irregular dessas empresas para capacitar, na área de música, professores da rede pública. O MP encontrou fraude na licitação e superfaturamento de preços.
A decisão ainda cabe recurso. O vereador Josimar Ribeiro e o representante de uma das empresas, Renato Benedetti, informaram que ainda não foram notificados, mas afirmaram que vão recorrer da decisão. O ex-prefeito Herculano Passos Junior, a secretária de Educação, Mailda Cortilo e os representantes das outras duas empresas não foram encontrados pela equipe de reportagem da TV TEM para falar sobre o assunto.

Postar um comentário

0 Comentários