Pedreiro resgatado se jogou na enxurrada para salvar cão

O pedreiro desempregado Edson Carvalho Campos

Regiane Soares

do Agora
Era para ser mais um passeio com os dois cães da família perto do córrego Aricanduva (zona leste). Mas o temporal de anteontem mudou os planos de Edson Carvalho Campos, um pedreiro desempregado de 46 anos.
Ele foi levado pela enxurrada ao tentar salvar um dos bichos, ficou uma hora e meia na água e foi resgatado pelos bombeiros.
Ontem, internado no hospital de São Mateus, falou com o Agora.
Campos estava na observação geral do pronto-socorro. Sentado na cama, vestia uma bermuda e um jaleco do hospital. Esperava a visita de algum familiar, que não veio. Perguntado se ele era o sobrevivente que havia caído no córrego, respondeu prontamente.
"Sim, sou eu. Olha aqui minha carteira de trabalho e minha roupa, toda molhada. Foi Deus mesmo que me salvou", disse.
Campos contou que já chovia quando saiu de casa, por volta das 16h, para passear com os cachorros em uma das margens do córrego.
Até que um dos animais se soltou da coleira e caiu no córrego.
"Eu disse pra ele: 'Não vai embora, não, senão eu vou junto'. E fui atrás dele". E se jogou.

Postar um comentário

0 Comentários