PM mata dona de casa em briga de vizinhos no Jaçanã

Rafael Ribeiro

do Agora
Uma briga entre vizinhos por uma casa no conjunto habitacional Jova Rural, no Jaçanã (zona norte), acabou com uma mulher morta e uma grávida e um jovem baleados anteontem à noite por um PM. Ele foi preso.
Segundo a polícia, a dona de casa Jurema Cristiane Bezerra da Silva, 39 anos, foi assassinada com três tiros no peito pelo sargento Gilson de Souza Teixeira, 31 anos.
O irmão da vítima, de 17 anos, foi baleado de raspão no pescoço e a nora de Jurema, Gabriela Rocha Leite, 18 anos e grávida de seis meses, foi atingida por um tiro na barriga e baleada de raspão no rosto.
Ela foi submetida a uma cesárea.
Ontem à noite, o estado dela e do bebê, com menos de 1 kg, era grave.
Resposta
O sargento Gilson de Souza Teixeira disse em depoimento à Corregedoria que tentou se defender e que "seria espancado" se não reagisse.
Segundo inquérito inicial aberto pelo órgão, o PM afirmou a colegas que os familiares de Jurema estavam arremessando tijolos em seu carro.
Ele se recusou a prestar depoimento para a Polícia Civil.
O sargento não tinha advogado constituído até a conclusão desta edição.
A família dele não quis se pronunciar.
Resposta 2
A Secretaria da Segurança Pública informou que o processo sobre as ameaças de Teixeira foi aberto na Corregedoria em 2013.
egundo a Corregedoria, o inquérito foi arquivado por falta de provas.
Sobre o boletim de agressão, a Polícia Civil disse que o inquérito foi encaminhado à Justiça, mas o Ministério Público pediu novas investigações este mês.
A Corregedoria diz que vai investigar a informação de que as cápsulas das balas foram recolhidas por PMs.

Postar um comentário

0 Comentários