Poluição restringe circulação de veículos nas ruas de Paris

  • 23/03/2015 06h22
  • Paris
Da Agência Lusa
A capital francesa continua hoje (23) com limitação de entrada de veículos devido à poluição dos últimos dias. Estãoa utorizados apenas a circular os automóveis de matrícula impar, informaram as autoridades.
Uma centena de controles policiais vigia as entradas da cidade para garantir que os automóveis de matrícula par não circulem.
Nas ruas de Paris, 750 agentes da polícia garantem o cumprimento da limitação e podem autuar os infratores com multa de 22 euros.
Medidas idênticas de limitação à circulação foram implementadas na capital francesa em 1997 e, mais recentemente, em março do ano passado.
A circulação alternada, que afeta Paris e 22 localidades ao redor, foi decidida nesse domingo (22) depois de vários dias de tensão entre as autoridades municipais, que queriam aplicar a medida, e o Executivo, mais cauteloso.
Excluídos da limitação estão os veículos híbridos ou a gás, bem como aqueles que transportam, pelo menos, três pessoas, o que levou a uma redução do número de engarrafamentos na cidade.
Os transportes públicos são hoje gratuitos, bem como os serviços municipais de aluguel de veículos elétricos e de bicicletas.
Se forem mantidas as restrições, amanhã apenas os veículos de matrícula par poderão circular.

Postar um comentário

0 Comentários