Prefeitura pinta ciclovia em rua sem calçada na zona sul

William Cardoso

do Agora
Um trecho de cerca 130 metros da ciclovia do Parque Arariba, no Campo Limpo (zona sul), foi pintado colado às casas da rua Caio Graco da Silva Prado, onde não há calçada no lado esquerdo de quem segue em direção à avenida Carlos Caldeira Filho.
Moradores e ciclistas criticam a forma como a faixa foi instalada. A via foi inaugurada em 30 de janeiro.
"O certo seria fazer a calçada primeiro para depois colocar a ciclovia. Senão o pessoal usa a ciclovia como calçada mesmo, não tem jeito", afirma o motorista José Melquiades dos Santos, 61 anos, que trabalha na mesma rua.
O fundidor Francisco Bastos, 65 anos, que pedala pela região, reclamou da maneira como foi feita pista, com tinta sobre as rampas de acesso às garagens das casas.
"Faltou capricho. Está muito desse jeito. Outro dia mesmo eu pensei 'que malfeito isso aqui'. Pintaram em cima dos buracos", afirma.
Resposta
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirmou, por meio de nota, que vem acompanhando o desempenho da ciclovia e foi definido que a pista será compartilhada entre ciclistas e pedestres.
"A sinalização será complementada nos próximos dias e a companhia continuará monitorando a utilização do espaço", disse, no texto.
A companhia disse que sempre que vai instalar uma ciclovia realiza uma série de estudos de viabilidade no local antes de fazer o projeto.
Segundo a CET, a implantação de ciclovias atende às características de cada local.

Postar um comentário

0 Comentários