Prefeitura planta árvores no asfalto na Vila Matilde

Árvores plantadas no meio da av. Patrocínio Paulista

Léo Arcoverde

do Agora
A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) plantou dezenas de árvores dentro de pequenos buracos abertos asfalto, no meio da avenida Patrocínio Paulista, na Cidade Patriarca, na região da Vila Matilde (zona leste).
A iniciativa, batizada de Árvores no Asfalto, foi duramente criticada por especialistas nas áreas de botânica e segurança do trânsito.
O prefeito Fernando Haddad (PT) defendeu o projeto em entrevista ao "SPTV", da TV Globo, durante visita ao local, ontem.
"A cidade de São Paulo tem 1 milhão de árvores a menos em vias públicas. O nosso objetivo com essa iniciativa é buscar alternativas de plantio que levem em conta as calçadas estreitas e os fios são aéreos."
Resposta
A assessoria de imprensa do prefeito Fernando Haddad (PT) respondeu aos questionamentos doAgora sobre o projeto árvores no asfalto enviando o mesmo texto sobre o tema que publicou em seu site.
Nela, a atual gestão diz que as árvores no asfalto são "testes estão sendo realizados com a supervisão de engenheiros da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e por agrônomos".
De acordo com o texto, "os resultados serão avaliados com a população para definir a possibilidade de expansão do projeto."
Não há a informação de quanto isso será feito.
A prefeitura diz ainda que tem por meta plantar 900 mil mudas na cidade até 2016.

Postar um comentário

0 Comentários