Queixas sobre falta de água triplicam no início do ano

Mangueiras instaladas por moradores na zona sul

Felipe Amorim e William Cardoso

do Agora
O número de reclamações por falta de água registrado pela Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) na capital mais do que triplicou no primeiro bimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2014.
O levantamento aponta que foram 427 queixas agora, contra 121 feitas no primeiro bimestre de 2014.
Os casos que chegam até a Arsesp são aqueles que já passaram pela Sabesp sem que a companhia tenha apresentado uma solução ou dado resposta satisfatória ao cliente.
O consumidor só consegue fazer uma reclamação à Arsesp se tiver anotado um protocolo de atendimento na Sabesp.
Com a redução de pressão na rede de abastecimento, motivado pelo racionamento na retirada de água do Cantareira, mais pessoas passaram a reclamar das torneiras secas por longos períodos.
Resposta
A Sabesp diz que vem aprimorando o atendimento a seus clientes, evitando que sofram com desabastecimento pontual.
Afirma ainda que por conta da crise teve de adotar uma série de medidas.
Segundo a companhia, só 1% dos clientes sofre com a redução de pressão.
A empresa diz que o número de reclamações registradas pela Arsesp sobre falta de água representa "0,0001% de clientes atendidos" na Grande SP.

Postar um comentário

0 Comentários