TRT mantém reintegração de funcionários demitidos de empresa

Fábrica de refrigerantes de Sorocaba dispensou 217 trabalhadores.

Decisão ainda cabe recurso e indústria informou que irá recorrer.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Em audiência realizada nesta terça-feira (24), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT)  manteve a decisão do juiz que determinou a reintegração dos 217 funcionários que foram demitidos pela Sorocaba Refrescos, empresa que distribui produtos da Coca-Cola em Sorocaba (SP). A indústria havia recorrido do primeiro parecer, estabelecido no dia 13 de março.
Sobre a decisão do TRT, a Sorocaba Refrescos informou por meio de nota que cumprirá a determinação judicial de readmitir os trabalhadores, mas que vai recorrer por entender que todos os seus atos respeitaram a lei. A empresa informou ainda que, desde o início, buscou diálogo com o sindicato para tentar negociar, e que ainda está aberta a negociações.

Após a primeira decisão da Justiça, que já determinava a reintegração, os trabalhadores fizeram um buzinaço na Avenida São Paulo, na Zona Leste de Sorocaba. Segundo a polícia, uma das faixas chegou a ser interditada e o trânsito ficou lento. A
 produção da Sorocaba Refrescos chegou a ser paralisada em fevereiro devido ao protesto dos ex-funcionários.Entenda o caso

​A empresa havia demitido em fevereiro, 217 funcionários da central de distribuição, após o setor ser fechado na unidade em Sorocaba. Representantes da fábrica afirmaram na época que promoveram uma reestruturação em sua área de logística e, por isto, demitiram motoristas e ajudantes.
Ex-funcionários fizeram buzinaço após decisão da Justiça (Foto: Rodrigo Santos/G1)Ex-funcionários fizeram buzinaço após decisão da Justiça (Foto: Rodrigo Santos/G1)

Postar um comentário

0 Comentários