Agências da Sabesp têm fila de espera até do lado de fora

Alan Santiago

do Agora
Longas filas até do lado de fora e sob o sol, poucas cadeiras e espera de mais de uma hora e meia são realidade em agências de atendimento da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Vigilante Agora visitou, na semana que passou, 12 de 24 unidades na capital.
Clientes afirmaram estar insatisfeitos, e alguns ainda saíram sem resolver seus problemas.
Nas unidades, os consumidores podem, por exemplo, pedir revisão das contas e reclamar da multa por excesso de consumo.
Uma das agências com mais problemas é a localizada no M'Boi Mirim (zona sul).
Com espaço reduzido, clientes têm de esperar em pé porque não há cadeiras suficientes.
Além disso, a fila de triagem para pegar a senha segue pelo estacionamento quase até o portão de saída.
Funcionários diziam que a espera média era de uma hora.
"Tem gente que fica o dia inteiro esperando. É uma agência sempre lotada. Felizmente, vim só tirar uma segunda via, mas ainda demorei 20 minutos", diz a cabeleireira Jesuína Moreira, 70 anos.
Em nota, a Sabesp afirma que o tempo de atendimento é de 19 minutos e 8 segundos.
Essa média atende a seus "parâmetros de qualidade", segundo a empresa.
Ainda de acordo com a companhia, 27% dos atendimentos aos clientes são realizados presencialmente nas agências. Outros 65% dos contatos são feitos por telefone.
Isso, segundo o texto, proporciona "maior agilidade e conforto ao cliente, sem a necessidade de sair de casa".
"No último ano, a Sabesp incorporou ao seu portfólio de atendimento telefônico as negociações de débito, uma vez que o assunto era o principal motivo da ida dos clientes às agências.
A companhia também ampliou o atendimento com mais 50 postos."
Segundo a Sabesp, o cliente pode resolver pendências como vazamentos ou segunda via da conta pelo telefone 195 ou o site * www.sabesp.com.br

Postar um comentário

0 Comentários