Cego morre atropelado após cair nos trilhos do metrô

Stephane Sena

do Agora
Um passageiro cego morreu anteontem após cair nos trilhos do metrô da estação Sé e ser atropelado.
O analista de sistemas André Herculano dos Santos, 35 anos, estava sem acompanhamento quando o acidente aconteceu, por volta das 21h30.
Segundo familiares, Santos morava em Santa Bárbara d'Oeste (135 km de SP), mas trabalhava havia cinco anos como analista de sistemas em uma empresa da capital.
"Durante a semana, ele ficava na capital, mas aos fins de semana, voltava para Santa Bárbara", afirma o sobrinho da vítima, o radialista Rafael Nimoi, 28 anos.
Santos voltava de sua cidade quando o acidente aconteceu.
De acordo com o sobrinho, ele foi de ônibus até o Terminal Rodoviário do Tietê e, de lá, pegou o metrô até a estação Sé, de onde seguiria para a região da Barra Funda, bairro onde morava.
Resposta
O Metrô informou colaborar com a investigação policial, mas não disse se há alguma regulamentação que determine que as pessoas com deficiência sejam acompanhadas dentro das estações.
A empresa afirmou, apenas, que os funcionários são capacitados para auxiliar e que as estações são "acessíveis e dotadas de piso tátil para que os usuários com deficiência visual tenham autonomia de locomoção".

Postar um comentário

0 Comentários