Comerciantes e pensionistas reclamam da crise econômica

Mariana Sewaybricker

do Agora
Comerciantes e pensionistas aproveitaram a manifestação que aconteceu na tarde de ontem, na avenida Paulista (região central), para reclamar da atual situação econômica do país.
A corrupção foi um dos motivos que levaram o comerciante Paulo Pinheiro, 45 anos, à manifestação na tarde de ontem, porém, o principal foi o efeito da crise econômica em seu negócio.
"Na minha loja, aumentou o custo fixo, ou seja, as contas da empresa, desde as mais básicas, como água e luz, até as mais caras, como impostos, estão cada vez mais altas. Tem saído mais dinheiro do que entrado, até porque todo mundo foi prejudicado pela crise, o movimento caiu muito", reclamou.
Donos de uma loja de doces, o casal Elizeu Batista, 54, e Gisele Nascimento, 46, também foram protestar pelos prejuízos que o seu negócio vem tendo.
"Nós sempre fomos muito precavidos e tentamos nos antecipar a essa crise. Infelizmente, não adiantou. Tivemos de demitir funcionários para cortar custos", lamenta Gisele.
Batista diz que os fornecedores estão cobrando mais caro e que, com os preços mais altos, os produtos estão vendendo menos. "Já enfrentamos outras crises, mas essa foi a pior", conta ele, que levou a filha Isabele, 20, ao protesto.

Postar um comentário

0 Comentários