Condenado no Mensalão lança livro sobre época da prisão

São Paulo – João Paulo Cunha, ex-deputado federal do PT-SP, lançará na próxima terça-feira um livro de poesias sobre o período em que esteve na cadeia.
Condenado no Mensalão em 2012, Cunha passou um ano no presídio da Papuda, em Brasília, e agora cumpre parte da pena em regime aberto.
livro, batizado de “Quatro & Outras Lembranças”, foi publicado pela editora Topbooks e reúne uma série de poesias escrita pelo petista durante a época de reclusão.
A obra é composta por 13 capítulos e qualquer ligação com o número da legenda do partido de Cunha é mera coincidência. Já o número quatro do título tem relação com o dia que o ex-deputado chegou ao presídio: 04 de fevereiro de 2014.
João Paulo Cunha: ex-deputado foi condenado pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro© Renato Araújo/ABr João Paulo Cunha: ex-deputado foi condenado pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Para Cunha, o livro serve para mostrar que o tempo que esteve preso não foi improdutivo.  “Uma das coisas que produzi foi esse livro, ele é quase como se fosse um filho desse período”, disse o ex-deputado por meio de nota publicada em seu site oficial.
Cunha foi condenado a cumprir pena de seis anos e quatro meses pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro ocorridos na Câmara dos Deputados durante os anos de 2003 a 2005 – período em que ele presidia a Casa.

Postar um comentário

0 Comentários