Ex-assessora do governo vira sócia de blogueiro anti-PT

Folha de S.Paulo

Uma ex-assessora da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo tornou-se sócia de um blogueiro antipetista que presta serviços de comunicação para a área que ela chefiou até sair do governo Geraldo Alckmin (PSDB).
A empresa é a Appendix Consultoria, criada pelo advogado e blogueiro Fernando Gouveia há dois anos.
Ela recebe dos cofres estaduais R$ 70 mil por mês para atualizar o portal e os perfis da secretaria nas redes sociais.
Sua nova sócia é a jornalista Cristina Ikonomidis, que chefiou a comunicação da Secretaria da Cultura por mais de dois anos e exercia a função quando a Appendix iniciou o trabalho para a pasta.
De acordo com documentos oficiais, pelo menos uma das ordens de serviço que liberaram pagamentos à Appendix foram assinadas pelo também jornalista Juliano Nóbrega, então número dois da Subsecretaria de Comunicação do Palácio dos Bandeirantes e marido de Cristina.
Resposta
A jornalista Cristina Ikonomidis disse que deixou a coordenação de imprensa da Secretaria da Cultura em setembro de 2013 e que só depois decidiu se tornar sócia da empresa.
"Decidi manter-me profissionalmente no meio, especialmente atuando em projetos de comunicação digital", afirmou.
Ela disse ter conhecido os sócios da Appendix no Twitter, antes de a empresa existir.
Juliano Nóbrega afirmou ter sido apresentado a Fernando Gouveia pela agência Propeg, que trabalha para o governo e contratou a Appendix.
Sobre a liberação dos pagamentos à Appendix, afirmou que, como coordenador de imprensa do governo estadual, cabia a ele a "assinatura de diversos procedimentos administrativos, entre eles a ordem de serviço mencionada".

Postar um comentário

0 Comentários