Festividade no Santuário Hoozo estima atrair 15 mil pessoas

A cerimônia religiosa ocorre anualmente no mês de abril, desde 1957




Rafaela Gonçalves
rafaela.goncalves@ jcruzeiro.com.br

Inaugurado no dia 3 de março de 1955, a maior academia Seicho-no-ie da América Latina em Ibiúna, na região Metropolitana de Sorocaba, deve atrair cerca de 15 mil pessoas na Festividade do Santuário Hoozo, que será realizado no próximo dia 12 de abril, a partir das 8h, com entrada gratuita. A cerimônia ocorre anualmente no mês de abril, desde 1957 e, de acordo com os organizadores, atrai pessoas de todo país, da América Latina e da África Latina.

Gratidão é um dos maiores ensinamentos da Seicho-no-ie, religião que nasceu no Japão na década de 30. Os ensinamentos atravessaram o oceano e chegaram ao Brasil por meio dos imigrantes japoneses. Eles mesmos se juntaram, compraram diversos lotes e construíram a academia.

Segundo Oswaldo Garrafa Neto, chefe do departamento de ofícios religiosos, os principais objetivos são: resgatar, agradecer e oferecer orações aos antepassados. "Como é uma festividade, as pessoas preenchem alguns registros espirituais com os nomes de seus "entes" queridos. Eles são evocados, são consagrados no Santuário Hoozo, e permanecem no período de um ano recebendo orações de gratidão pela academia", disse.

Outra marca do evento são as cerimônias aos "anjinhos abortados". Oswaldo conta que, segundo a Seicho-no-ie, os bebês que são abortados têm vida espiritual e, por isso, necessitam de orações. "Estes espíritos ficam vibrando, porque o espírito é vibração mental e muitos dos fenômenos climáticos estão relacionados com os anjinhos abortados", falou.

De acordo com Oswaldo, durante as cerimônias, os "anjinhos abortados" recebem nomes. "A partir daquele momento, ele (o anjinho abortado) se torna um membro da família. Ele recebe homenagem através da vibração espiritual de seus familiares, que preenchem o registro, e vai se tranquilizando", disse.

Sobre os abortos desconhecidos, Oswaldo afirma que há um espaço destinado a eles, chamado de Monumento aos anjinhos anônimos dos países Ibero-americanos e África Latina, onde todos fazem orações.


Estrutura


A academia de Ibiúna realiza aproximadamente 40 eventos anuais (seminários, cursos e cerimônias). O local tem quatro salões, sendo que o maior deles com capacidade para mais de mil participantes, e estacionamentos para mil carros e 300 ônibus.

Postar um comentário

0 Comentários