Grupo defende implantação de política pública para os animais


José Antonio Rosa
joseantonio.rosa@jcruzeiro.com.br


Aumento de penas para quem comete crime de maus-tratos contra animais, fim da prática da eutanásia e prioridade de tratamento para a leishmaniose, criação e instalação do Hospital Veterinário Público: essas são algumas das reivindicações encampadas por ativistas que neste domingo (26) realizaram no Parque Carlos Alberto de Souza a Marcha da Defesa Animal.

A atividade teve lugar em várias regiões do País e tem como objetivo conscientizar a sociedade para a importância da causa. O movimento quer que a questão seja tratada como política pública e quer envolver setores da administração. Entre as dificuldades enfrentadas pelos militantes está, conforme disseram, o não funcionamento no município da delegacia especializada em crimes dessa natureza.

Hoje em Sorocaba, afirmou Monica Gabriel, conhecida como "Monica Amiga dos Animais", não se sabe exatamente à qual unidade policial recorrer para o registro de denúncias que envolvam maus-tratos aos animais. Além disso, o serviço de zoonoses da Secretaria da Saúde, ainda de acordo com os denunciantes, não dá conta de atender às ocorrências de animais abandonados e sujeito a sofrimento.

O movimento aguarda o agendamento na Câmara de audiência pública não apenas para discutir como principalmente para encaminhar alternativas que resolvam a demanda. Quem quiser apoiar e aderir à mobilização pode assinar a petição, buscando pelas palavras defesa animal.

Postar um comentário

0 Comentários