Maioria dos brasileiros apoia impeachment de Dilma

Pesquisa do Datafolha aponta que 63% apoiam abertura do processo de impeachment contra a presidente por conta do que já foi divulgado na Operação Lava Jato.
São Paulo - Levantamento feito pelo Instituto Datafolha aponta que 63% dos brasileiros apoiam a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A matéria com o dados da pesquisa foi divulgada neste sábado (11) no site da Folha de S. Paulo.
O principal motivo apontado pelos entrevistados para justificar a abertura do processo de impeachment contra a presidente é o que já se sabe até agora sobre as investigações naOperação Lava Jato da Polícia Federal. 
A ação, que está em sua 11ª fase (veja o que a polícia já fez em cada fase da Lava Jato), apura esquema de corrupção e pagamento de propina na Petrobras que envolve grandes empreiteiras do país, políticos e partidos.
João Vaccari Neto, tesoureiro do partido da presidente, o PT, foi chamado para prestar esclarecimentos à polícia na 9ª fase da operação. Vaccari também prestou depoimento na CPI da Petrobras nesta semana
Desconhecimento
Entre os entrevistados que apoiam o impeachment, apenas 37% sabem que o cargo de Dilma seria transferido para o vice presidente. Quando questionados sobre quem ocupa a posição de vice, apenas 12% respondem o nome de Michel Temer (PMDB). 
O levantamento foi realizado nos dias 9 e 10 de abril e ouviu 2.834 pessoas em 171 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais. 

Postar um comentário

0 Comentários