Manifestantes vão às ruas na região de Sorocaba e Jundiaí

Em Jundiaí (SP), grupo usa máscaras com fotos de Lula e Dilma.

Já em Itu (SP), manifestantes usam roupas verde e amarela.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Manifestação em Jundiaí (Foto: Patrícia Vergara/TV TEM)Manifestantes fazem concentração na avenida Nove de Julho, em Jundiaí (SP) (Foto: Patrícia Vergara/TV TEM)
Manifestantes se reúnem em cidades na região de Sorocaba e Jundiaí para promover protestos neste domingo (12). Um grupo de manifestantes se concentra para um protesto contra a corrupção próximo ao pontilhão da avenida Nove de Julho, em Jundiaí (SP). A avenida está interditada. A passeata está prevista para seguir até o Paço Municipal.
Manifestação em Jundiaí (Foto: Patrícia Vergara/TV TEM)Manifestantes usam máscaras com fotos de Dilma
e Lula (Foto: Patrícia Vergara/TV TEM)
Organizadores estimam que 15 mil pessoas participam do protesto. A Polícia Militar só vai divulgar um balanço no final da manifestação. No último protesto, realizado em 15 de março, a passeata reuniu 5 mil pessoas segundo a Guarda Municipal. Já os organizadores contabilizam 10 mil participantes.
Os manifestantes usam bandeiras do Brasil, camisetas verde e amarela além de faixas e cartazes com críticas contra a corrupção. Eles também protestam contra o governo municipal. Um grupo está fantasiado com máscaras da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antonio Dias Toffoli, além de segurar faixas e sacos com cifrão de dinheiro. Moradores de prédio da avenida Nove de Julho também realizam um panelaço nas janelas dos apartamentos em apoio à passeata.
A organização do protesto em Jundiaí foi feita por pessoas civis, sem ligações com grupos políticos, por meio da página "Impeachment da Dilma em Jundiaí" em uma rede social.

A manifestações pacífica foi contra a corrupção no governo federal e pelo impeachment da presidente Dilma Roussef. Os manifestantes usaram roupas com as cores da bandeira nacional, segurando faixas e cartazes. Muitos moradores se juntaram ao movimento durante a passeata. Organizadores estimam que 500 pessoas participaram do ato, enquanto a Polícia Militar calcula o número em 200.
Itu

Outro grupo de manifestantes também se reuniu em Itu (SP) durante a manhã deste domingo (12). A concentração começou na Praça da Matriz. Eles foram até a entrada da Câmara dos Vereadores, onde cantaram o Hino Nacional. Depois, eles retornaram para a Praça da Matriz, onde novamente cantaram o Hino Nacional e se dispersaram.
De acordo com a Polícia Militar, neste momento não há registro de outros protestos na região de Sorocaba (SP).
Protesto em Itu (SP) (Foto: Natália de Oliveira/G1)Manifestantes cantaram hino nacional em frente a Câmara Municipal de Itu (SP) (Foto: Natália de Oliveira/G1)

Postar um comentário

0 Comentários