Menina de 11 anos é flagrada com arma dentro de sala de aula

Estudante foi flagrada por inspetores de escola em Mairinque (SP).

Pai da menina chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar fiança.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Menina de 11 anos é flagrada com arma dentro de escola em Mairinque (Foto: Divulgação / Guarda Municipal)Menina de 11 anos é flagrada com arma dentro
de escola (Foto: Divulgação / Guarda Municipal)
Uma estudante de 11 anos foi flagrada com uma arma dentro de uma sala de aula emMairinque (SP). Inspetores da Escola Municipal Professor Educador Paulo Freire, no bairro Jardim Cruzeiro, encontraram a garrucha calibre 320 com a menina e acionaram a Guarda Municipal nesta quinta-feira (2).
Quando os guardas chegaram na escola, o pai da estudante já havia recolhido a arma. A garrucha foi apreendida e o responsável pela criança foi levado para a delegacia da cidade. Ele foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar a fiança arbitrada em R$ 788.

Ainda conforme a diretora municipal de ensino, haverá uma reunião entre a diretoria da escola, representantes do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Educação na manhã de segunda-feira (6). "A reunião é para definir providências para esse caso. Não está descartada a transferência da menina para outra escola", conclui a nota.
Em nota, a diretora municipal de Educação, Taís Fernanda Dutra Amaral, informou que a prima da estudante do 6º ano ligou na para avisar que a menina havia colocado a garrucha na mochila. "A partir dessa informação, o diretor da EM, Luís Ignácio Cipriano da Silva acionou o Conselho Tutelar, a Guarda Municipal e os responsáveis pela criança, um tio e uma tia. Segundo o diretor, a garrucha estava descarregada, enferrujada e tinha aparência de uma peça de decoração", diz a nota.
Segundo caso
Este é o segundo caso de apreensão de arma dentro de uma escola na cidade em menos de 15 dias. No dia 24 de março, um adolescente de 14 anos foi flagrado com uma arma dentro de uma sala de aula na Escola Municipal Sarah Mazzeo Alves, localizada no bairro Dona Catarina, com um revólver calibre 365 na cintura e uma munição guardada no bolso da calça.
De acordo com a polícia, o menor alegou na delegacia que ele e um outro colega encontraram a arma dentro de um banheiro de uma quadra poliesportiva próxima a unidade escolar. A diretora acompanhou a abordagem dos alunos e o Conselho Tutelar também foi acionado. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informa que, por questões de segurança, os adolescentes serão transferidos compulsoriamente para uma escola em outra cidade.

Postar um comentário

0 Comentários