Menino de 6 anos é flagrado com munição dentro de escola em Itupeva

Criança disse aos guardas que encontrou munição restrita na rua. 

Há 15 dias, revólver foi encontrado com aluna em Mairinque (SP). 

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Guardas apreenderam bala com criança em Itupeva (Foto: GCM/Divulgação)Guardas apreenderam bala com criança
em Itupeva (Foto: GCM/Divulgação)
Um menino de seis anos foi flagrado pela Guarda Civil Municipal (GCM) com uma munição de  pistola, na tarde desta quinta-feira (16), em Itupeva (SP).
De acordo com informações da GCM, o objeto foi encontrado pela professora da criança, que estava na sala de aula dentro de uma escola. Ele disse aos guardas que encontrou a munição na rua. 
Segundo as investigações, o projétil é de um revólver ponto 45, de uso restrito da Polícia Militar. A avó da criança foi chamada até a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada. O caso será investigado. 
Outro caso
Há 15 dias, uma estudante de 11 anos foi flagrada com uma arma dentro de uma sala de aula em Mairinque. Inspetores da Escola Municipal Professor Educador Paulo Freire, no bairro Jardim Cruzeiro, encontraram a garrucha calibre 320 com a menina e acionaram a Guarda Municipal. 

Quando os guardas chegaram na escola, o pai da estudante já havia recolhido a arma. A garrucha foi apreendida e o responsável pela criança foi levado para a delegacia da cidade. Ele foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar a fiança arbitrada em R$ 788.
Em nota, a diretora municipal de Educação, Taís Fernanda Dutra Amaral, informou que a prima da estudante do 6º ano ligou na para avisar que a menina havia colocado a garrucha na mochila. "A partir dessa informação, o diretor da EM, Luís Ignácio Cipriano da Silva acionou o Conselho Tutelar, a Guarda Municipal e os responsáveis pela criança, um tio e uma tia. Segundo o diretor, a garrucha estava descarregada, enferrujada e tinha aparência de uma peça de decoração", diz a nota.
Menina de 11 anos é flagrada com arma dentro de escola em Mairinque (Foto: Divulgação / Guarda Municipal)

Postar um comentário

0 Comentários