Moradores da Pompeia dizem que ficam três dias sem água

Stephane Sena

do Agora
Moradores da rua Cotoxó, na Pompeia (zona oeste), dizem que a Sabesp não cumpre o período estipulado para redução de pressão e deixa as casas por mais de três dias sem abastecimento.
De acordo com o site da companhia, a região onde o bairro está localizado deveria ter redução de pressão entre as 13h e as 6h, mas os moradores disseram que isso não acontece. Esta semana, a água acabou às 13h da última terça-feira e não tinha voltado até as 18h de ontem.
"Está um absurdo. Minha casa tem duas caixas-d'água de 500 litros e estão quase secas porque a água não chega. Não temos como lavar louça para não gastar o pouco de água que ainda resta", diz o autônomo José Roberto Fernandes, 59 anos.
Resposta
A Sabesp afirmou, em nota, que o reservatório Perdizes, que abastece a região da Pompeia, está em fase de "recuperação" e o abastecimento seria normalizado ainda ontem.
A companhia não explicou o que isso significa. Segundo a empresa, o horário citado pelo site para redução de pressão refere-se ao início dos procedimentos.
"Ou seja, a alteração de pressão ocorre de maneira gradual dentro do setor abrangido e de acordo com a topografia local. Vale ressaltar que moradores de regiões mais altas e distantes dos reservatórios podem levar mais tempo para ter o serviço retomado", disse.
A empresa disse, ainda, que está constantemente fazendo a reavaliação no período de redução de pressão nos bairros.
"Isso porque estes locais não conseguem, muitas vezes, receber água a tempo de encher as caixas-d'água, já que estão em pontos mais altos e distantes das estações", afirmou.
Sobre o Tucuruvi, a empresa disse que técnicos iriam executar serviços em seis válvulas para melhorar o abastecimento.

Postar um comentário

0 Comentários