Moradores querem barrar hotel de viciados no centro

Felipe Amorim

do Agora
Moradores de Campos Elíseos (região central de SP) tentam barrar a instalação na alameda Barão de Limeira de um hotel do programa De Braços Abertos, que dá emprego e moradia e dependentes de crack.
Atualmente, no local já existe um hotel.
O gestor financeiro e morador do bairro Antônio Iézio Silva, 55 anos, afirma que, depois de levar cem moradores a uma reunião do Conseg (Conselho de Segurança) de Santa Cecília, que inclui o bairro, eles se reuniram com o subprefeito da Sé, Alcides Amazonas, e a secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer.
"Queremos que o hotel não seja aberto. Primeiramente, por uma questão de segurança, porque estão trazendo a cracolândia para a Barão de Limeira", afirma.
"Essas pensões viram pontos de tráfico", ele diz.
Resposta
A Prefeitura de São Paulo afirmou, em nota, que o hotel da alameda Barão Limeira está sujeito à apresentação "de documentos de segurança", como alvará e auto de vistoria dos bombeiros, e que estuda a viabilidade de outros locais receberem os dependentes de drogas.
De acordo com a prefeitura, essas informações foram dadas aos moradores de Campos Elíseos
Ainda segundo a prefeitura, foram constatadas irregularidades em hotéis conveniados ao De Braços Abertos, e, por isso, esses estabelecimentos serão excluídos do programa, tendo de ser substituídos.

Postar um comentário

0 Comentários