Papa quer maior cooperação internacional na ajuda a imigrantes africanos

  • 18/04/2015 11h02
  • Vaticano
Da Agência Lusa
O papa Francisco expressou hoje (18) sua gratidão pelo esforço que a Itália promove no socorro e acolhimento de refugiados que atravessam o Mediterrâneo em busca de asilo na Europa. Ele apelou à comunidade internacional para que se envolva amplamente nessa missão.

Segundo o papa, as proporções do fenômeno requerem implicação mais ampla. 
“Não devemos nos cansar de solicitar empenho mais extenso em  nível internacional.”“Desejo expressar minha gratidão pelo esforço que a Itália está fazendo para acolher os numerosos imigrantes que arriscam a vida em busca de asilo”, afirmou o pontífice, durante uma audiência no Vaticano com o presidente da Itália, Sergio Mattarella.
Mais de 11 mil imigrantes desembarcaram na Itália nos últimos seis dias. Ao menos 300 imigrantes, entre os quais 45 mulheres e 23 crianças, partiram da costa líbia antes de serem resgatados pela polícia marítima italiana e foram levados para Pozzallo, na Sicília.
Aproveitando-se do caos vivido na Líbia e do bom tempo nos últimos dias, os imigrantes multiplicam-se na costa italiana. Hoje (18), um grupo de 93 imigrantes, salvo pela polícia marítima italiana, chegou ao Porto de Palermo, também na Sicília.

Postar um comentário

0 Comentários