Prédios novos da CDHU têm infiltrações e rachaduras

O CDHU Belém 1, que fica na zona leste, sofre com rachaduras e existe um vazamento de água na porta de entrada do condomínio que dura 24 horas

Felipe Amorim

do Agora
Moradores dos condomínios da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) reclamam que os prédios, entregues a menos de cinco anos, já apresentam rachaduras e infiltrações.
Os problemas atingem tanto as áreas comuns dos condomínios quanto os apartamentos.
Vigilante Agora visitou oito conjuntos habitacionais da CDHU na capital, entregues a partir de 2011, e constatou os problemas.
O condomínio Belém H, na zona leste da capital, foi entregue em novembro do ano passado, mas já apresenta infiltrações em apartamentos nos últimos andares das três torres –em dois apartamentos, o gesso do teto do banheiro desabou.
Resposta
Técnicos da CDHU vistoriaram os condomínios após o pedido de explicações feito pelo Agora.
Segundo a companhia, a maioria das questões apontadas pela reportagem é consequência da utilização inadequada ou falta de manutenção dos prédios.
Nesses casos, segundo a CDHU, a responsabilidade pelos reparos, nas áreas comuns e nos apartamentos, é dos moradores.
A CDHU disse também que problemas construtivos são reparados pelas empresas responsáveis pelas obras, mas que serviços de manutenção são de responsabilidade dos próprios moradores.
Os prédios da companhia têm garantia de cinco anos contra falhas na construção.
A companhia afirmou ainda que todos os empreendimentos foram executados "rigorosamente de acordo com os projetos e as normas técnicas vigentes" e com materiais certificados.
À época da entrega, segundo a CDHU, os imóveis são vistoriados pela companhia em conjunto com os moradores, que assinam o termo de entrega do imóvel.
A CDHU diz que, dos oito condomínios visitados, apenas três registraram reclamações sobre os problemas nos canais de atendimento da companhia.

Postar um comentário

0 Comentários