São Paulo tem março mais chuvoso em 9 anos

São Paulo teve vários temporais em março, especialmente na primeira quinzena do mês, e muitos deles ocorreram também na zona norte da cidade. As medições do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, que fica na zona norte da capital, indicaram 332,7 mm de chuva acumulados nos 31 dias de março. A média normal de chuva para março é de aproximadamente  160 mm.
Com esta quantidade de chuva, março de 2015 termina como sendo o março mais chuvoso na cidade de São Paulo desde 2006, quando choveu aproximadamente 608 mm na região do Mirante no mês de março. O volume de chuva de março de 2006 é até agora a maior quantidade de chuva registrada em um único mês no Mirante desde 1943, quando começaram as medições regulares neste local.
O volume de chuva acumulado em março de 2015 é o mais elevado para um único mês na região do Mirante, desde dezembro de 2012 quando choveu 401,9 mm.
© Fornecido por Climatempo
No ranking dos marços mais chuvoso em São Paulo, março de 2015  ficou em quarto lugar, segundo dados dos Inmet.
© Fornecido por Climatempo
Semana segue com pouca chuva
Áreas de instabilidade enfraquecem sobre o Estado de São Paulo até o fim da semana com a entrada de ar seco de origem polar. As condições para chuva diminuem até a sexta-feira,  mas voltam a aumentar também na Grande São Paulo no fim de semana.
A temperatura na Grande São Paulo não fica muito elevada por causa do excesso de nuvens e da entrada de ar polar.

Postar um comentário

0 Comentários