STJ nega pedido de liberdade de Renato Duque

Renato Duque: Ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque na sessão da CPI da Petrobrás© Fornecido por Estadão Ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque na sessão da CPI da Petrobrás
Brasília - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus ao ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque, que continuará preso. A decisão é do desembargador convocado para atuar no tribunal Newton Trisotto, relator dos pedidos de liberdade relativos à Operação Lava Jato no Tribunal.                
O magistrado entendeu que é necessário que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região conclua o julgamento de outro pedido de liberdade de Duque antes da análise no STJ. A decisão tem caráter liminar (provisória). O mérito do habeas corpus ainda será analisado pela 5ª Turma do STJ.
Duque é réu em processo que apura sua participação em crimes de fraude à licitação, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-diretor foi preso no final do ano passado, mas liberado em dezembro após decisão do STF.
Em 16 de março deste ano, contudo, Duque foi novamente preso preventivamente após o juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato no Paraná, decretar a prisão com nova fundamentação.

Postar um comentário

0 Comentários