Trem Turístico:Há projeto para ligar Itu e Salto

As vizinhas Itu e Salto devem ganhar uma ligação por percurso férreo, com extensão de 7,5 quilômetros, ligando as antigas estações ferroviárias das cidades, entre o fim deste ano e início de 2016. O projeto de R$ 10 milhões está sendo executado por meio do Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano (Citrem).

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento de Itu, os recursos para colocar o projeto em prática são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), da Secretaria Estadual de Turismo e do Ministério do Turismo, além de contrapartidas das duas cidades que compõe o consórcio. A empresa vencedora da licitação para a implantação da linha entre as estações ferroviárias é Prumo Engenharia Ltda. Ela irá construir 7,5 km de estrada de ferro por onde irá correr a locomotiva à vapor ligando as duas estâncias turísticas.

No dia 17 de março, o Citrem elegeu um novo conselho fiscal e uma nova superintendente. Na ocasião, os vereadores Olavo Volpato (Itu) e Vanderlei Elcio Silva (Salto) tomaram posse no conselho fiscal para o biênio 2015/2016, após indicação das Câmaras Municipais dos dois municípios. O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, presidente do Citrem, nomeou a secretária de Planejamento de Itu, Shirley Dantas, como superintendente do consórcio. (Rafaela Gonçalves)

Postar um comentário

0 Comentários