Autoridade da embaixada da Espanha mata mulher e se entrega

Jesús Figón, em imagem de um vídeo policial de 2009.© Fornecido por El País Jesús Figón, em imagem de um vídeo policial de 2009.
O conselheiro de Interior da Embaixada da Espanha em Brasília, o delegado do Corpo Nacional de Polícia Jesús Figón, procurou nesta terça-feira a Polícia Civil em Vitória, no Espírito Santo, para confessar termatado sua mulher, de nacionalidade brasileira, segundo relato do delegado Abraldo Lopez, que recebeu o caso. 
Jesús Figón está no Brasil há dois anos e oito meses e desempenhava a função de conselheiro de Interior na embaixada espanhola, pela qual tem imunidade diplomática. Segundo o delegado Lopez, Figón não ficará detido.
    Embora Figón residisse em Brasília, onde se localiza a missão diplomática, o assassinato do qual é acusado aconteceu em Vitória, capital do Espírito Santo, onde sua mulher vivia. Este veterano delegado de 64 anos tem vários filhos e por estes dias estava de férias no lugar em que vivia sua mulher. O assassinato poderia ter acontecido em meio a uma intensa discussão, apontam as fontes consultadas pela agência Europa Press.
    O Escritório de Informação Diplomática (OID, na sigla em espanhol) não quis fazer nenhum comentário sobre a prisão, noticiada pelo diário El Confidencial, enquanto fontes diplomáticas destacaram a confusão que envolve o fato, que aconteceu longe de Brasília.
    As mesmas fontes indicaram que a Embaixada se mobilizou para prestar assistência ao preso que, como conselheiro de Interior, goza de imunidade diplomática. Antes de fazer parte de representação espanhola no Brasil, Figón foi delegado-chefe de Alcalá de Henares, (província de Madri)

    Postar um comentário

    0 Comentários