CCJ do Senado aprova indicação de Luiz Fachin para o STF

Depois de 12 longas horas de sabatina nesta terça-feira (12), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a indicação de Luiz Edson Fachin para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Foram 20 votos favoráveis e sete contrários. Depois  da aprovação na CCJ, a indicação de Fachin será votada pelos senadores. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já anunciou que a votação será na próxima terça (19).
Ao longo de todo o dia, o jurista respondeu a peguntas diversas sobre suas convicções a respeito de questões como aborto, casamento gay, legalização da maconha, redução da maioridade penal, suas relações com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e com o PT. El também falou sobre a sua vida profissional.
Luiz Fachin tem 57 anos, é advogado e professor de direito civil da Faculdade de Direito do Paraná. É também professor visitante do King’s College, na Inglaterra, e pesquisador convidado do Instituto Max Planck, na Alemanha. Já foi também procurador no Estado do Paraná.

Postar um comentário

0 Comentários