Ciclovia em calçada acaba em tubulação na Vila Prudente

Regiane Soares

do Agora
Quem passar pela ciclovia da avenida Doutor Francisco Mesquita, na Vila Prudente (zona leste), vai ter que se arriscar para continuar a andar de bicicleta.
Uma tubulação localizada na altura do número 1.000 da via, às margens do rio Tamanduateí, impede a passagem e obriga o ciclista a disputar espaço com os carros para continuar seu trajeto.
A ciclovia foi feita na calçada e tira o espaço que antes era dos pedestres.
Outros problemas são os buracos e o desnível do solo, o que pode fazer com que o ciclista perca o equilíbrio e caia na via.
Segundo a CET, a ciclovia começa na avenida Doutor Francisco Mesquita, entre as ruas Ibitirama e Patriarca, e terá 2,5 quilômetros de extensão.
A obra no local começou em 29 de abril e deve ser concluída no fim do mês.
Resposta
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), responsável pelas ciclovias na cidade de São Paulo, informou que o trecho pintado na calçada da avenida Doutor Francisco Mesquita será apagado.
Segundo a empresa, a mudança faz parte da readequação dos trabalhos e a ciclovia ocupará a faixa da esquerda da avenida.
Sobre os buracos no piso, a CET disse que comunicou a Subprefeitura da Vila Prudente a necessidade de reparos.
Ainda de acordo com a companhia, a ciclovia foi projetada fora do espaço destinado à travessia de pedestres do cruzamento da rua Patriarca com a avenida Doutor Francisco Mesquita e que os atuais locais de travessia do cruzamento já estão sinalizados com faixas de pedestres.

Postar um comentário

0 Comentários