Cruzamento na zona leste é perigoso, dizem moradores

Regiane Soares

do Agora
Moradores da Vila Antonieta (zona leste) reclamam da falta de sinalização no cruzamento das ruas Petrobras e Monte Cardoso, o que permite que os motoristas trafeguem em alta velocidade.
Segundo os moradores, o cruzamento fica próximo a duas escolas localizadas na rua Monte Cardoso e muitos pais têm dificuldade de atravessar a rua com seus filhos.
O funcionário público Luiz Roberto Pereira, 57 anos, mora na rua Petrobras há 35 anos e disse que viu o movimento de carros, motos e caminhões crescer na via.
"Esta rua foi ampliada e agora é o principal acesso para quem sai do bairro em direção às avenidas Conselheiro Carrão e Aricanduva. É uma rua de mão dupla e os carros passam em alta velocidade. É um perigo aqui", afirmou.
Resposta
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) disse que técnicos vão vistoriar o cruzamento das ruas Petrobras e Monte Cardoso para verificar a necessidade de colocar um semáforo e fazer melhorias na sinalização.
O órgão explicou que o Código de Trânsito Brasileiro proíbe a utilização de lombadas.
Porém, uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), permite a instalação de novas lombadas se todos os outros recursos para reduzir a velocidade forem esgotados.
Elas têm de atender critérios como volume de tráfego, índice de acidentes, geometria da via e tipo de pavimento.

Postar um comentário

0 Comentários