Haddad faz centro esportivo para entregar seu 1º CEU

Regiane Soares

do Agora
O prefeito Fernando Haddad (PT) juntou escolas e construiu um centro esportivo e um espaço multiuso para criar o primeiro CEU (Centro Educacional Unificado), em Heliópolis (zona sul), dos 20 que prometeu entregar até o fim de 2016.
Batizado de CEU Heliópolis Professora Arlete Persoli, o projeto reuniu equipamentos que já existiam no antigo Centro de Convivência Educativa e Cultural de Heliópolis, como duas escolas e três creches municipais, uma Etec (Escola Técnica Estadual), quadras e praças.
Para que o antigo espaço entrasse no conceito CEU, Haddad adicionou um ginásio de esportes, piscinas e um espaço multiuso com capacidade para 120 pessoas, que pode funcionar como sala de espetáculos ou para exibição de filmes.
O investimento foi de R$ 29 milhões.
Resposta
O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Marcos Rogério de Souza, disse por meio de nota que a prefeitura implantou um CEU na região para atender a uma demanda da comunidade de Heliópolis.
A criação do equipamento não era, entretanto, o plano inicial do Executivo da cidade.
Ainda de acordo com a prefeitura, o CEU Heliópolis faz parte do Programa Rede Integrada de Equipamentos Sociais, que envolve várias secretarias municipais.
O objetivo é "reequilibrar a oferta dos serviços públicos do governo municipal através da integração física e de gestão dos diversos equipamentos municipais existentes".

Postar um comentário

0 Comentários