Número de mortes confirmadas em terremoto no Nepal sobe para 7,9 mil

  • 09/05/2015 16h27
  • Brasília
Danilo Macedo - Repórter da Agência Brasil Edição: Jorge Wamburg
Terremoto no Nepal Abir Abdullah/EPA/Agência Lusa
O terremoto no Nepal deixou cerca de 15 mil feridosAbir Abdullah/EPA/Agência Lusa
O Ministério do Interior do Nepal elevou hoje (9) para 7.904 o número oficial de mortes causadas pelo terremoto do dia 25 de abril, o mais grave do país em mais de 80 anos e que também deixou cerca de 15 mil feridos.
De acordo com as autoridades nepalesas, entre as vítimas estão 70 cidadãos estrangeiros. O terremoto também destruiu mais de 200 mil casas e 10 mil edifícios públicos. O número de mortes computadas ainda deve aumentar, pois equipes de resgate estão acessando regiões mais remotas do Nepal. O terremoto também causou mais de 100 mortes na Índia e na China.
Cerca de 130 mil militares nepaleses, com o apoio de mais de 100 equipes de trabalhadores humanitários estrangeiros, participam de uma operação para levar ajuda aos sobreviventes do terremoto. O governo do país tem recebido críticas pelo atraso da entrega de ajuda, mas afirma que a situação está sob controle.
Segundo levantamento do Ministério das Relações Exteriores, 277 brasileiros estavam no Nepal no momento em que aconteceu o terremoto, sendo 27 deles residentes no país. O Itamaraty informou que apenas dois brasileiros permanecem sem comunicação. Não há nenhum brasileiro entre os mortos na tragédia, e somente dois tiveram ferimentos leves devido ao tremor.

Postar um comentário

0 Comentários