Sacolões municipais têm boa variedade, mas há falhas

Dante Ferrasoli

do Agora
A maioria dos sacolões municipais tem boa variedade de frutas, legumes e vegetais. Além disso, os alimentos são frescos, e os ambientes, limpos. Mas há falhas de estrutura em alguns deles.
É o que constatou o Vigilante Agora feito em dez dos 16 sacolões, entre segunda-feira e quarta-feira da semana passada.
Entre os problemas na estrutura, estão unidades sem banheiro ou em que eles estão sujos, pichações na fachada e falta de sinalização e de estacionamento.
Procurada para comentar as diferenças entre as unidades, a Secretaria Municipal de Abastecimento informou que a Supervisão de Mercados e Sacolões elaborou relatório com o diagnóstico da situação de todas as unidades municipais (mercados e sacolões) sob sua responsabilidade, incluindo prioridades e/ou urgências, e que o cronograma de reformas e adequações está sob análise.
A pasta também esclareceu que os valores praticados em cada estabelecimento são de responsabilidade dos comerciantes locais e que, no Sacolão São Miguel, onde há cobrança pelo estacionamento, o serviço é terceirizado.
Quanto aos horários de funcionamento, o órgão informou que eles são acertados entre os administradores de cada sacolão e o supervisor de mercados e sacolões da prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários