Creche na zona leste fecha sem avisar, reclamam pais

Stephane Sena

do Agora
Pais de alunos da creche Casa dos Pezinhos, conveniada com a prefeitura e localizada na região do Aricanduva (zona leste de São Paulo), dizem que a direção fechou as portas da creche sem avisar com antecedência. A unidade atendia 98 crianças.
"Fique sabendo na terça-feira dessa semana e não foi nem pela escola, mas pela boca de outras mães", disse a dona de casa Taynara Gomes da Silva, 25 anos, mãe de uma aluna que está no período de férias. "As mães que falaram sobre o fechamento são as que deixam os filhos na creche durante as férias. Só elas foram comunicadas", afirma ela.
A autônoma Mariana Garcez, 21 anos, mãe de um aluno de quatro anos, afirma que não tem onde deixar o filho e vai ter de parar de trabalhar. "Costumo fazer bicos com artesanato fora de casa, mas se a creche fechar não vou ter com quem deixar meu filho. Fiquei sabendo que algumas crianças foram realocadas para outras creches, mas ele ainda não.
Resposta
A prefeitura afirmou que não renovou o convênio com a creche porque a administração apresentou documentação incompleta.
Sobre os alunos, afirmou que 63 já foram realocados para outras creches e que os demais também serão.
A diretora da creche, Cristina Ferreira, nega o fechamento.
"Avisamos que a creche fecharia temporariamente para recesso e reforma, mas na quarta-feira as aulas voltarão normalmente."
Segundo Cristina, alguns professores sairão da creche porque haverá troca na administração.
"Teve atraso de salário, mas isso será resolvido". Ela nega as realocações.

Postar um comentário

0 Comentários