Julgamento de autor de cotovelada é marcado para agosto em São Roque

Anderson Lúcio de Oliveira agrediu mulher em saída de boate em 2014.

Acusado de tentativa de homicídio doloso vai a júri popular.

Tássia LimaDo G1 Sorocaba e Jundiaí
Juiz ouve agressor e vítima de cotovelada durante audiência (Foto: Tássia Lima/TV TEM)Suspeito será julgado em agosto
(Foto: Tássia Lima/G1)
Está marcado para agosto deste ano o julgamento de Anderson Lúcio de Oliveira, preso desde agosto de 2014 acusado de agredir a auxiliar de produção Fernanda Regina Cézar na saída de uma boate, no mesmo mês, em São Roque (SP). O comerciante, que deu uma forte cotovelada na vítima e responde por tentativa de homicídio doloso, quando há intenção de matar, será levado a júri popular. 
Os advogados de defesa e de acusação confirmaram que a data do julgamento está agendada para 18 de agosto. 
A decisão da Justiça foi divulgada no final de maio e a defesa decidiu não recorrer. "Acredito que o júri vai ter muito mais bom senso para desclassificar a acusação ou absolver o Anderson", disse Luiz Pires de Moraes Neto ao G1, na época. Segundo ele, recorrer não ajudaria o réu, porque, até que o recurso fosse julgado, Anderson já teria cumprido quase toda a pena.
Já o advogado de Fernanda, Ademar Gomes, considerou a decisão uma “vitória da acusação”. “As pessoas achavam que não iria a júri por considerarem apenas uma agressão. Ele contribuiu para o evento e houve o dolo, ele quis matá-la”, afirmou Gomes. Ainda segundo ele, se for considerado culpado por tentativa de homicídio, Anderson pode pegar até dez anos de prisão.

Durante a audiência, Fernanda e Anderson não se encontraram. O juiz Flávio Roberto de Carvalho ouviu cinco testemunhas, a vítima e o agressor, e analisou as provas entregues pela polícia. Carvalho aguardava então o laudo sobre o estado de saúde da vítima antes de dar a sentença.
Audiência

A primeira audiência sobre o caso foi realizada no dia 11 de novembro de 2014, em São Roque. A auxiliar de produção sofreu traumatismo craniano após ser atingida pelo comerciante na frente de um clube na madrugada de 16 de agosto do mesmo ano.
Discussão e cotovelada
As imagens da agressão, que ocorreu na madrugada do dia 16 de agosto de 2014, foram registradas por câmeras de segurança de uma loja de motocicletas na Avenida Antonio Dias Bastos, no Centro de São Roque.
Segundo o irmão da vítima, Eduardo Cézar, Fernanda e Anderson são conhecidos e se encontraram ocasionalmente após uma festa realizada por uma casa noturna.
O vídeo, que foi solicitado pela própria família da vítima ao dono do comércio, mostra Fernanda discutindo primeiro com uma pessoa vestindo uma blusa branca. Depois, ela fala com Anderson, que está de terno e com uma lata de cerveja na mão.
Na sequência, o rapaz desfere uma cotovelada contra ela. Pessoas que estavam no local chamam o resgate, que chega pouco tempo depois. Anderson permanece no local, impassível.
Após a agressão, Fernanda ficou internada e só teve alta no dia 2 de setembro - mais de duas semanas depois. Em seguida, ela passou um mês internada em uma clínica psiquiátrica de São Roque, onde fez tratamento neurológico.
“Ela fala com dificuldade e tem tontura, problemas de memória e dor de cabeça frequentes. Os médicos foram bem taxativos: eles não sabem se ela vai se curar dessas sequelas”, disse o irmão Eduardo Cézar, em entrevista ao G1 em novembro de 2014.
"Não importa o meu passado, hoje eu só quero ser feliz", diz vítima de cotovelada (Foto: Jomar Bellini / G1)Fernanda teve traumatismo craniano ao ser agredida com cotovelada (Foto: Jomar Bellini / G1)

Postar um comentário

0 Comentários