Papa Francisco chega a um fervoroso Paraguai na última etapa de viagem à América do Sul

O papa Francisco chegou nesta sexta-feira ao Paraguai, desatando o fervor de milhares de fiéis no país com a maior porcentagem de católicos do continente, onde encerrará um giro pela América do Sul no qual saiu em defesa dos mais marginalizados e do meio ambiente.
Papa Francisco cumprimenta multidão no Paraguai
Depois da visita ao Equador e à Bolívia, o pontífice pousou seu avisão sob a chuva de Assunção para ser recebido pelo presidente Horácio Cartes e escutar um coro infantil do hino paraguaio em guarani. 
Francisco partiu em um “papamóvel” com detalhes em ñandutí - um típico tecido artesanal - para percorrer as ruas da capital adornadas com a bandeira nacional e a do Vaticano, além de cartazes de boas vindas. 
No Paraguai, uma nação que chegou a ter um ex-bispo como presidente e onde a Igreja mantém uma forte influência, o papa planeja celebrar duas missas, reunir-se com o presidente, com a sociedade civil e minorias, visitar um hospital e falar com a juventude. 
“O povo paraguaio é muito católico e espera do papa uma mensagem de força para poder superar os problemas que temos”, disse Rubén Maneglia, um bancário de 48 anos que guiava os voluntários para formar um cordão nas cercanias do aeroporto. 
Em seu trajeto até a cidade, Francisco passou pela prisão de mulheres de Buen Pastor - um ex-convento que abriga quase 500 internas - antes de reunir-se com Cartes em um local histórico da cidade. 
Muitos fiéis confiam que Francisco intercederá por um modelo econômico mais inclusivo em um dos países mais desiguais da região, onde pouco mais de um quinto da população vive na pobreza.
(Por Daniela Desantis e Mariel Cristaldo)

Postar um comentário

0 Comentários