Paulistano curte o Minhocão fechado

Pedestres em trecho do Minhocão após fechamento

William Cardoso

do Agora
A típica tarde de inverno paulistano, fria e nublada, não foi suficiente para afastar quem quis aproveitar o primeiro sábado de fechamento do Minhocão (região central) a partir das 15h.
Com blusas, toucas e até cachecóis, aposentados, crianças, ciclistas, skatistas e donos de cachorro curtiram o elevado Costa e Silva completamente livre de carros.
As cancelas que impedem a passagem de veículos foram fechadas pontualmente às 15h e, aos poucos, o ritmo frenético dos carros foi substituído pela caminhada tranquila de pedestres sobre o asfalto do Minhocão. Em pouco mais de uma hora, já era impossível caminhar mais do que dez metros sem cruzar com alguém.
"Achei muito joia. Venho sempre caminhar de domingo, mas não sabia que iria fechar hoje também. Estava andando por aqui e resolvi aproveitar", afirmou a aposentada Sônia de Souza, 67 anos.
A oficial de Justiça Virginia Silva, 47 anos, também não se incomodou com a tarde pouco convidativa para atividades ao ar livre e resolveu correr sobre o elevado. "Não quis ficar em casa, não. No domingo, costuma ter bem mais gente. Por enquanto, está tranquilo", disse.

Postar um comentário

0 Comentários