Polícia investiga morte de pit bull com requintes de crueldade em Alumínio

Animal foi espancado, baleado e enterrado em um terreno baldio.
Ex-sargento da PM afirmou que cão ameaçou moradores.

Do G1 Sorocaba e Jundiai 
Pit bull foi encontrado enterrado e com sinais de espancamento em Alumínio (Foto: Pamela Moreira/Arquivo Pessoal)Pit bull foi espancado e morto com dois tiros
(Foto: Pamela Moreira/Arquivo Pessoal)
A Polícia Civil investiga a morte de um cachorro da raça pit bull com requintes de crueldade na cidade de Alumínio (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu no domingo (19), após o animal fugir de uma chácara dentro de um condomínio no bairro Colibri.
O dono relatou aos policiais que o animal fugiu pela manhã e não foi mais encontrado nas proximidades do bairro. Horas depois, ele acionou a Polícia Militar ao saber que o animal havia sido morto.
Segundo a polícia, o dono contou que o animal foi amarrado com uma corda, apedrejado e espancado por um grupo de moradores e baleado.
A polícia ouviu uma das pessoas que participaram do episódio, um homem identificado como sargento da PM aposentado. Ele afirmou aos policiais que os moradores estavam assustados porque o cão representava uma ameaça, agindo de forma agressiva.
Polícia investiga morte de pit bull com requintes de crueldade em Alumínio (Foto: (Foto: Pamela Moreira/Arquivo pessoal))Cão foi encontrado com sinais de espancamento
(Foto: Pamela Moreira/Arquivo pessoal)
Em depoimento, o ex-PM disse que tentou parar o animal com pedradas e pauladas. Como não conseguiu contê-lo, atirou duas vezes com um revólver calibre 38. Após matar o cão, um segundo morador teria enterrado o pit bull em um terreno baldio.
O animal foi desenterrado pelos próprios donos, que denunciaram o caso a polícia. O corpo do animal vai passar por exames que vão determinar as causas da morte.
A polícia ainda deve ouvir outras testemunhas, já que ainda não está se as pessoas agiram em legítima defesa. Até o momento, ninguém foi preso

Postar um comentário

0 Comentários