Sistema de integração dos ônibus provoca confusão em Mairinque

 

   

O primeiro dia de funcionamento do sistema de integração entre as linhas de ônibus em Mairinque foi marcado por confusão. Nesta quarta-feira (1º), usuários reclamaram da falta de veículos em determinados trajetos, o que provocou uma concentração de pessoas em determinados pontos de embarque da cidade. A Prefeitura reconheceu o problema e prometeu solucioná-lo nos próximos dias.


Os mais prejudicados foram os usuários com destino ao bairro Catarina, distante aproximadamente 20 quilômetros da região central. Alguns desistiram de esperar o ônibus e seguiram à pé rumo ao trabalho.


Com esse novo sistema, o passageiro poderá utilizar dois ônibus de linhas diferentes, em um intervalo de 70 minutos, e pagar apenas uma passagem. Isso poderá ser feito desde que a pessoa utilize o cartão múltiplo, que custará R$ 2,60 a unidade.


Segundo a Prefeitura de Mairinque, a principal vantagens desse sistema é que o passageiro irá se locomover pela cidade de forma mais rápida, prática e econômica. O município não possui terminal urbano, mas terá integração.


O acesso à integração só será permitido por meio do cartão múltiplo, cartão vale-transporte (concedido pelas empresas), cartão escolar e cartão gratuidade. O cartão unitário custará R$ 3 e não dará direito à integração.(com informações de José Antonio Rosa)

Postar um comentário

0 Comentários