Taxistas agridem homem após confundi-lo com motorista do Uber

<p>"Vamos intensificar a fiscalização lá para evitar que qualquer atrito desse tipo volte a acontecer", informou a Secretaria de Mobilidade.</p>
No último sábado (3), um funcionário de uma agência de turismo foi atacado por taxistas no Aeroporto de Brasília, após ser confundido com um motorista do aplicativo Uber. O homem tinha ido ao terminal buscar o cantor Sérgio Reis para um show.
Quatro taxistas abordaram o motorista, Osvaldo Gianin, na área de desembarque e gritam: "Some daqui! Vai embora" e "Pega teu carro e some".
Segundo o site G1, os carros da agência de turismo estavam parados aguardando o cantor e a banda. Cláudio Freitas que é dono da empresa de turismo, disse que os veículos têm autorização para rodar no local e para receber clientes no aeroporto e que estavam parados no lugar certo.
O motorista que foi confundido está assustado. "Eu, particularmente, estou com medo de parar o carro lá, de estar indo buscar artista ou autoridade e levar uma facada, levar um tiro, levar uma paulada. Eu acho que as autoridades têm de tomar uma providência logo", disse o motorista Osvaldo Gianini.
De acordo com a publicação, a presidente do Sindicato dos Taxistas, Maria do Bonfim, disse que não ficou sabendo da confusão. Segundo ela, os taxistas estão irritados. "Todos os companheiros andam revoltados porque este aplicativo Uber é irregular, clandestino e está tomando nossos passageiros", disse. "A orientação do sindicato é para não perdermos a razão e que o motorista tenha paciência, que a justiça está aí para ser feita."
A Secretaria de Mobilidade disse que vai intensificar as fiscalizações. "Quem fiscaliza quem pode transportar ou não é a Secretaria de Mobilidade", diz Ricardo Leite, subsecretário de Fiscalização, Auditoria e Controle da pasta. "Vamos intensificar a fiscalização lá para evitar que qualquer atrito desse tipo volte a acontecer", informou o site G1.

Postar um comentário

0 Comentários